31 DE JULHO DE 2014

       ARTISTAS
Escolha a inicial
A B C D E F G
H I J K L M N
O P Q R S T U
V W X Y Z 0/9

       MENU
























ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19/2/2010
Música Gospel fatura bilhões e chama atenção das gravadoras e da política.
Fonte: Lagoinha

Recentes pesquisas revelam: o mercado gospel é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) revelam que a música gospel está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A MK Music apresentou dados de que o segmento gospel faura em torno de um bilhão de reais ao mês. Tais números tem atraído diversos empresários dispostos a investir no setor e recebido destaque também na política brasileira.

Um exemplo recente é a Sony Music, tradicional gravadora secular, que revelou recentemente a abertura de um selo gospel. A previsão é de que 15 a 20 artistas sejam contratados ainda este ano. Sem dúvida, um grande acréscimo em qualidade de gravação, produção e distribuição ao mercado gospel, mas que tem sido recebida com olhos desconfiados da parte dos evangélicos.

A Som Livre, outra gravadora conhecidamente secular, já mantém há algum tempo interesse no meio gospel: para os católicos, a gravadora aposta em seu cast na banda Rosa de Saron, além de padres com Fábio de Melo e Reginaldo Mazotti; para os evangélicos, Lázaro e Mattos Nascimento, além de ser a resposável por alguns álbuns de Aline Barros e ter uma parceria com o Ministério Diante do Trono que garante ampla divulgação do grupo além de um link para a loja virtual no site da gravadora.

Contudo, quando se fala em gravadoras dedicadas ao mercado gospel, há que se falar na MK Music – Aline Barros e Fernanda Brum, que fazem parte do cast desta gravadora, venderam juntas quase 5 milhões de CDs e DVDs. Um CD de 2004 de Aline Barros, por exemplo, vende 400 mil cópias por mês, segundo dados do gerente comercial da MK Music, Carlos Knust. Tamanho é o sucesso de Aline que ela recebeu o Grammy Latino na categoria música cristã nos anos de 2004, 2006 e 2007, revelando-se um dos destaques da música gospel brasileira e do cast da MK Music, que também é composto por grandes nomes como Eyshila, Kleber Lucas (ambos alcançando marcas de venda de um milhão de CDs e DVDs) e o mais recente ganhador do Grammy Latino, a banda de rock cristão Oficina G3.

Mas o destaque para a música gospel não está apenas nos números. Recentemente foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o Projeto de Lei PLC 29/09 que garante à música gospel os benefícios previstos na Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Roaunet (Lei 8.313/91). Contudo, segundo o projeto, para que eventos de música gospel recebam os benefícios de tal lei, não podem ser promovidos por igrejas. Em contraposição, pessoas físicas e jurídicas (exceto igrejas) poderiam aplicar parte do Imposto de Renda devido em ações culturais de música gospel. Para que entre em vigor basta agora que o Projeto de Lei seja aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Seja como um bom investimento empresarial ou como um novo tipo de manifestação cultural, a música gospel é destaque e ganha cada vez mais relevância no país. Cabe aos artistas cristãos tirarem vantagem da situação e entrarem neste mercado com o coração cada vez mais dedicado a Deus para que esta exposição seja um meio eficiente de evangelização e propagação do nome do Senhor Jesus Cristo em todo o Brasil.


TAGS:
música gospel, ABPD, MK Music, Lagoinha 

  COMENTÁRIOS

Não há comentários para essa notícia!

  ENVIAR COMENTÁRIO

Para comentar essa notícia você precisa estar logado.
 


           ENQUETE

Qual seu estilo de música preferido?

  Adoração
  Rock
  Samba
  Sertanejo

 

           ESTATÍSTICAS

   Músicas: 6.288
   Artistas: 185
   Álbuns: 568


  
 
Copyright © 2014 MusicaGospel.Net - Todos os direitos reservados.